Nuno Miguel Ventura dos Prazeres Graciano faleceu aos 54 anos
Nuno Miguel Ventura dos Prazeres Graciano morreu na quinta-feira, ontem, aos 54 anos. O empresário e ex- apresentador de televisão morreu na sequência de um ataque cardíaco.
Nuno Graciano morreu a poucos dias de completar 55 anos, no dia 14 de Dezembro. O ex- apresentador estava em coma após ter sofrido um ataque cardíaco. Na manhã de ontem, no programa Dois Às Dez, da TVI, o apresentador Cláudio Ramos contava que Graciano “está em coma, com um prognóstico muito reservado” e acrescentou: “Ele é um pai extraordinário e estamos todos a rezar para que corra tudo bem.”
O antigo apresentador e empresário estava internado nos cuidados intensivos do hospital de Cascais desde segunda-feira “com um prognóstico reservado”, segundo um comunicado divulgado nas suas redes sociais. Foi através das redes sociais do apresentador que a sua família divulgou, na quarta-feira, 6 de Dezembro, um comunicado a informar o sucedido: “Informamos que na passada segunda-feira o Nuno Graciano teve um problema de saúde e encontra-se internado, com um prognóstico reservado. Agradecemos todo o apoio que temos recebido. Pedimos o máximo de respeito à família nesta fase.”Segundo contou Cinha Jardim ainda ontem pela manhã no programa Dois às Dez, o apresentador e empresário sofreu um ataque cardíaco na casa de banho de um café, em Cascais. “O Nuno estava num café em Cascais quando foi à casa de banho. Lá, sofreu um ataque cardíaco (…) Ele ficou fechado no espaço e só quando deram por falta dele conseguiram ir até lá. Mas quando caiu, bloqueou a porta. Por isso, foi muito difícil de conseguir abrir e prestar socorro” , contou.
Recorde-se que Nuno Graciano é pai de Gonçalo, de 25 anos, Tomás, de 22, fruto do primeiro casamento com Patrícia Chester, e de Matilde, de 18, e Maria, de 13, do casamento com Bárbara Elias, de quem se divorciou em 2018.
Conhecido por “Tio Careca”, Nuno Graciano era apaixonado pela apresentação de programas.