HÁ UM NOVO VEREADOR PORTUGUÊS EM KEARNY, NJ

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O português Renato da Silva foi nomeado a semana passada, durante uma reunião do Conselho Municipal de Kearny, NJ, para o cargo de vereador em representação do Bairro 3. O cargo ficou vago depois de a vereadora Carol Jean Doyle ter sido eleita “mayor”.

O emigrante alentejano teve 5 votos a favor e 3 contra.

Em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO, Silva, de 54 anos de idade, disse ter emigrado aos 16 para Kearny, onde fez o liceu; a sua formação académica superior passaria depois pela Rutgers University, NJIT e o Hunter College de Nova Iorque.

Foto: CORTESIA RENATO DA SILVA | O novo membro do Conselho Municipal de Kearny, NJ, Renato da Silva

Afecto ao Departamento de Educação da cidade de Nova Iorque desde 1997, onde hoje ocupa um cargo de chefia, Reanto da Silva concorreu sem êxito erm 2012 ao Comité Escolar de Kearny e vai agora terminar o mandato de Doyle até às eleições de Novembro próximo.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Conselho Municipal de Kearny tem agora dois membros de origem portuguesa, Maritrine de Castro e Renato da Silva

“Tomarei uma decisão mais tarde sobre se serei candidato em 2024”, afirma. “Por agora, diria que sim”.

O novo vereador diz querer aproveitar a sua experiência profissional “para contribuir de forma positiva para melhorar ainda mais a qualidade de vida no município de Kearny. Creio que precisamos de pessoas com uma visão fora da caixa. Tenho muito para oferecer à comunidade, até pela minha experiência de vida e carreira”.

Renato da Silva é casado e pai de dois filhos.