ROGER SCHMIDT: ‘Adeptos que assobiam deviam ficar em casa’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi um jogo fantástico. Fomos capazes de criar muitas oportunidades durante toda a partida, desde o primeiro até ao último minuto. Era uma grande oportunidade atrás da outra. Jogámos muito bom futebol, contra uma equipa defensiva, mas muito organizada. Muitos remates dentro de área, fizemos tudo muito bem, mas, por vezes, o futebol é isto.”

“A primeira parte decidiu o jogo. Às vezes temos de ser pacientes e continuar na segunda parte, mas concedemos um golo. Continuámos muito bem, com uma boa reacção, fizemos o 1-1 e tivemos demasiadas ocasiões para vencer. Não consigo apontar nada aos meus jogadores, fizeram um dos melhores jogos nesta temporada, com uma grande mentalidade e a lutar até ao fim. Infelizmente, não conseguimos vencer. Temos de aceitar e seguir em frente”, prosseguiu.

Sobre a reacção dos adeptos na saída de João Neves, Schmidt afirmou: “A esses adeptos, fiquem em casa, por favor. Não é bom para a equipa. Devem ficar em casa, pois é impossível lutarmos tanto como lutámos hoje. Se não gostam desta equipa do Benfica e se não conseguem apoiar quando eles têm uma entrega tão grande como hoje, fiquem em casa e voltem quando formos campeões e fizermos a festa no Marquês.”