BENFICA: ‘Encarnados’ desiludem apesar das oportunidades

O Benfica voltou sexta-feira a desiludir, ao empatar na recepção ao Farense 1-1, numa noite em que desperdiçou incontáveis oportunidades claras de golo, que podem custar muito caro na luta pela I Liga de futebol.

Em encontro da 13.ª jornada, Cláudio Falcão colocou os algarvios na frente, à passagem dos 51 minutos, tendo Rafa igualado, aos 71, para a formação lisboeta, que pode ver os rivais directos ‘fugirem’ na tabela classificativa, na qual se mantém, por enquanto, na segunda posição, com 30 pontos, ao passo que o Farense ascendeu a sétimo, com 17.

Roger Schmidt mudou apenas uma peça em relação ao ‘nulo’ em Moreira de Cónegos, com a inclusão de Kökçü no lugar de Florentino, enquanto o Farense se apresentou com o mesmo ‘onze’ que saiu derrotado na recepção ao Vitória de Guimarães, por 2-1.

João Mário deu o ‘mote’ para uma partida de enorme desperdício do Benfica, atirando à figura de Ricardo Velho nos primeiros segundos, mas o protagonista da displicência foi Rafa, a falhar o alvo aos 11 e 14 minutos, depois de belas assistências de Di María.

A turma algarvia, na primeira parte, apenas criou perigo através de remates de longe de Mattheus, a primeira num livre directo, que obrigou Trubin a defesa atenta, e a segunda num disparo que passou ao lado da baliza.