700 MILHÕES POR 10 ANOS: Japonês assinou maior contrato da história do desporto

O nome pode não lhe dizer nada, mas o jogador de basebol Shohei Ohtani assinou o maior contrato da história do desporto. 

O japonês vai receber 700 milhões de dólares por dez anos de ligação aos Los Angeles Dodgers.

O unicórnio, como é conhecido o jogador de 29 anos, deixa assim os Los Angeles Angels e assina pelo rival da Califórnia, onde receberá 70 milhões de dólares por época até 2033.

Depois de meses de silêncio nas redes sociais e do mistério à volta de uma operação a um cotovelo, o “Japanese Babe Ruth” anunciou ele mesmo as novas cores que irá vestir na próxima década no Instagram.

O valor do contrato supera o do acordo de Mike Trout com os Angels em 2019 (426,5 milhões de dólares) e o de Julio Rodriguez com os Mariners (pode chegar aos 469,3 milhões de dólares).

Nascido a 5 de Julho de 1994, filho de uma jogadora de badminton e de um operário de uma fábrica de automóveis e jogador amador de basebol, é o mais novo de três irmãos e limpava casas de banho quando não estava a estudar ou a jogar basebol na província de Iwate, no Japão.

Obcecado por basebol e complexo na abordagem ao jogo, estreou-se na MLB (Major League Baseball) em 2018 e depois e um mau começo foi ‘rookie’ do ano e tornou-se MVP da liga em três anos seguidos. 

Em 2022 conseguiu mesmo bater o recorde de Aaron Judge ao fazer 62 ‘home run’. 

É capaz de lançar uma bola a 160Km/hora.