RÚBEN AMORIM: ‘Hoje fomos muito fortes nas segundas bolas’
No final do clássico de Alvalade, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “O FC Porto tem sempre uma mentalidade forte. Nós temos que crescer nesse aspecto. Hoje fomos muito fortes nos duelos, nas segundas bolas, mas não acho que esse passo [mentalidade forte] esteja dado. Da mesma maneira que disse do Quaresma. Toda a gente pode ter um dia assim, muito concentrado e disponível. Depois amanhã temos outro jogo, que não tem tanta visibilidade, e baixamos o nível. Isto é uma maratona e há que continuar.”
“O Viktor [Gyökeres] veio melhorar a equipa. Os adeptos gostam muito dele. Hoje fala-se que o Arsenal, o Chelsea querem o Gyökeres, e ele esteve em Inglaterra, lá bem perto deles e toda a gente conhece o Championship. Da mesma forma que o Viktor melhorou o Sporting, o Sporting também melhorou o Viktor. As duas coisas estão ligadas. Ele veio dar uma energia e capacidade diferente ao Sporting. Volto a dizer que só sai pela cláusula. Não sei quantos pontos ele pode valer. O Paulinho se calhar também já deu tantos pontos como o Viktor”, prosseguiu.
Sobre a ovação dos adeptos a Quaresma quando foi substituído, Rúben Amorim afirmou: “O Eduardo não me surpreendeu. Consegue fazer este tipo de jogos quando está concentrado. O que me preocupa é manter este nível. Os jogadores com talento podem fazer um bom jogo, os que têm talento e mentalidade podem jogar numa equipa grande. Esse é o grande problema do Edu. Fico muito feliz por ele, mas como treinador o que me preocupa é o dia de amanhã, a forma como vamos gerir a cabeça dele.”
Inquirido sobre se esta era a vitória que a equipa precisava, atirou: “Acho que sim, tem algum impacto, Podemos dizer que a equipa precisava de uma vitória assim e foi bom para nós.”