FC PORTO: David Carmo na equipa B por conduta inadequada
O defesa central David Carmo foi relegado à equipa B do FC Porto por comportamento inadequado, comunicaram ontem os vice-campeões nacionais de futebol, ao passo que Zé Pedro integrará em definitivo os trabalhos do conjunto principal.
Na sua ‘newsletter’ diária, os ‘dragões’ indicam que a decisão foi tomada em sintonia pela administração da SAD presidida por Pinto da Costa e pelo departamento de futebol, entrando em vigor já a partir do treino aprazado.
David Carmo, de 24 anos, somava 12 jogos ao serviço do FC Porto esta temporada, mas deixou de ser utilizado desde a derrota averbada na visita ao Estoril Praia (3-1), em 6 de Dezembro, da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, que implicou o afastamento precoce do actual detentor do troféu da prova mais jovem do futebol profissional nacional.
Transferência mais avultada de sempre entre clubes portugueses desde o verão de 2022, quando abandonou o Braga por 20,3 milhões de euros (ME), o defesa sentiu dificuldades de afirmação nos ‘dragões’ e apenas cumpriu 15 encontros em 2022/23 sob orientação do treinador Sérgio Conceição, juntando mais três encontros com a equipa B.
David Carmo volta agora a evoluir sob orientação de António Folha, numa vaga ocupada pelo central Zé Pedro, que já tinha sido promovido aos trabalhos diários no Olival, após o espanhol Iván Marcano ter sofrido uma rotura ligamentar do joelho direito há três meses.
Desde então, o defesa intercalou quatro duelos pelo conjunto ‘secundário’, que segue na sétima posição da II Liga, com sete partidas e um golo pela equipa de Sérgio Conceição, sendo mesmo titular na derrota sofrida em Alvalade frente ao Sporting (2-0), na segunda-feira, na ‘cimeira’ de líderes da 14.ª ronda do campeonato, que isolou os ‘leões’ no topo.