I LIGA: FC Porto com noite trémula frente ao lanterna-vermelha
O FC Porto suou sexta-feira para se impor na recepção ao lanterna-vermelha Desportivo de Chaves (1-0), da 15.ª jornada da I Liga de futebol, respondendo com hesitações ao desaire consentido há quase duas semanas frente ao Sporting (0-2).
No Dragão, no Porto, o defesa direito João Mário desbloqueou a resistência flaviense, aos 58 minutos, e impediu que os anfitriões voltassem a ceder em casa com o último classificado, tal como já tinha sucedido diante do Estoril Praia (0-1), na 10.ª ronda.
O FC Porto regressou aos êxitos no campeonato e mantém-se no terceiro lugar, com 34 pontos, os mesmos do Sporting, que visita o Portimonense no sábado, e a dois do líder provisório Benfica, apesar da exibição enfadonha perante a equipa mais batida da prova.
O Desportivo de Chaves perdeu pela terceira jornada consecutiva e fecha o ano civil na condição de 18.º e último classificado, com 10 pontos, dois abaixo da zona de salvação.
Em relação ao triunfo caseiro (2-1) sobre o Leixões, da II Liga, na despedida da Taça da Liga, Sérgio Conceição devolveu Diogo Costa, Wendell, Alan Varela, Eustáquio, Pepê e Taremi à titularidade e voltou a usar de início Toni Martínez quase quatro meses de-pois.
O domínio ‘azul e branco’ intercalou-se logo no início com uma homenagem dos adeptos ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que tinha festejado 86 anos na véspera e foi saudado com um pano nas bancadas, cânticos e fogo-de-artifício no exterior do estádio.