LUSO-AMERICANA CYNTHIA DIAS DIZ QUE CARREIRA NOS CONCURSOS DE BELEZA AINDA NÃO TERMINOU…
Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque
A luso-americana Cynthia Dias, de 24 anos, Miss Connecticut USA 2022, e concorrente a Miss USA do mesmo ano, ainda não fechou as portas a novas experiências com concursos de beleza.
Em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO, Cynthia Dias começou por fazer um balanço da sua ida ao Miss USA 2022. “Foi a experiência de uma vida, concorrer a Miss USA com 51 mulheres de todo o país a representar não apenas o estado de Connecticut mas também a comunidade portuguesa”, diz. “Não poderia ter sido melhor!”
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Cynthia Dias foi Miss Connecticut USA 2022
A beldade também sublinha “o apoio que recebi da comunidade portuguesa, foi fora de série, fenomenal mesmo. Podemos ser um país pequeno em dimensão geográfica, mas preenchemos de brilho aquele palco”.
Cynthia Dias diz que o ADN que herdou dos pais é algo a que não pode esquivar… “O ser portuguesa é a definição daquilo que eu sou; trata-se de uma cultura que já absorvo desde que cresci, só falei português até aos 5 anos, é algo que me corre nas veias e no sangue. E todos os valores morais que me foram inculcados, derivam dessa vivência”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Cynthia Dias em Times Square
No que a concursos de beleza diz respeito, Cynthia Dias levanta uma pontinha do véu e explica: “Ainda posso concorrer ao Miss América e, tendo dupla nacionalidade, posso concorrer em Portugal ao Miss Universo. Vamos ver… pode haver surpresas num futuro próximo”.
O ser portuguesa é a definição aquilo que eu sou; trata-se de uma cultura que já absorvo desde que cresci, so falei port até aos 5 anos, é algo que me c correu nas veias e no sangue. E todos os valores morais em que fui educada.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Cynthia Dias e a mãe, Fátima Dias, na loja “The Fantastic World of The Portuguese Sardine”, em Nova Iorque, com o Presidente do grupo “O Valor do Tempo”, Antonio Quaresma
Cynthia Dias, cujo pai é emigrante transmontano de Freixeda e a mãe filha de madeirenses do Funchal, deixa um conselho a outras raparigas com interesse em concurso de beleza: “concorram, se essa for a VOSSA vontade. Sei que muitas vezes há hesitações, sabemos que vamos ser julgadas em cima do palco, mas aprendi a ganhar auto-confiança ao concorrer e a aprender a impor o que sou. Prepara-nos mesmo para a vida e a falar em público, é muito mais do que apenas o aspecto beleza”.