Uso de máscaras e restrições a visitantes estão de volta devido ao aumento de casos de COVID, Gripe e RSV
Vários hospitais do estado voltaram a colocar restrições ao uso de mascara e a visitantes devido ao aumento recente de casos de COVID, gripe e RSV, que ainda não tem previsões de abrandar.
New Jersey é um de oito estados classificado com o indicador “muito alto” no que toca a doenças respiratórias, segundo o ‘U.S. Centers for Disease Control and Prevention’. Os casos de COVID, gripe e RSV representam de momento 8% das visitas às urgências.
Grandes redes de hospitais – incluindo o Hackensack Meridian e o RWJBarnabas, que possuem unidades espalhadas pelo estado – têm várias restrições implementadas, dependendo do hospital em questão.
Nos 18 hospitais, consultórios médicos, centros de reabilitação e outros estabelecimentos do Hackensack Meridian, máscaras devem ser utilizadas em todos os encontros entre pacientes, visitas e staff. Já no RWJBarnabas, espera-se que apenas todos os visitantes a utilizem.
As hospitalizações devido ao COVID dispararam de 903 na véspera de Natal, para 1258 na véspera de Ano Novo. Existiam 135 pacientes nos cuidados intensivos e 35 a precisarem de ventiladores no dia 31 de Dezembro.
Embora estes números tenham subido, ainda continuam abaixo dos registados nesta mesma altura no ano passado.