BARCELONA: Ex-jogador coloca João Félix ‘sobre brasas’

Abelardo Fernández não poupou, este domingo, nas críticas tecidas a João Félix, que assinou mais uma exibição aquém das expectativas, desta feita, no triunfo do Barcelona sobre o Barbastro, por 2-3, que valeu o apuramento para os oitavos-de-final da Taça do Rei.

“O pior não são os erros que João Félix comete, mas sim a atitude que mostra depois de os cometer”, começou por afirmar, em declarações prestadas na estação televisiva espanhola Movistar+, para a qual comentou o duelo entre os campeões em título de La Liga e o emblema que milita no quarto escalão do futebol do país.

“A situação em que fica parado… Dá aquela má imagem. Podes perder a bola, mas tens de ir atrás dela e lutar”, acrescentou, finalizando a intervenção acusando o avançado emprestado pelo Atlético de Madrid de estar, “mentalmente, um pouco ausente”.

Abelardo Fernández, recorde-se, é uma figura histórica do Barcelona, clube que representou, enquanto jogador, entre 1994 e 2002, período durante o qual marcou um total de 17 golos ao cabo de 257 partidas oficiais.

Por sua vez, o jornal espanhol ‘AS’ revelou segunda-feira que o internacional português terá mesmo sido o destinatário do ‘recado’ deixado pelo treinador, Xavi Hernández, logo após o apito final, uma vez que foi o próprio a conceder o pontapé de canto que deu origem ao golo de Adrià de Mesa, aos 60 minutos, que semeou incerteza no resultado.

“Oferecemos o 1-2. Tinha uma sensação muito boa, mas, depois, complicou-se tudo por culpa própria. Voltámos a oferecer coisas que não devemos oferecer”, afirmou o técnico blaugrana, na sala de imprensa do Estadio Municipal de Los Deportes, em Huesca.

A mesma publicação acrescenta que, dado o novo ‘puxão de orelhas’ o avançado emprestado pelo Atlético de Madrid corre, neste momento, sérios riscos de ser remetido ao banco de suplentes, no jogo das meias-finais da Supertaça de Espanha, frente ao Osasuna, na próxima quinta-feira.