I LIGA: ‘Dragões’ tropeçam no Bessa após 16 anos

O FC Porto claudicou sexta-feira na corrida pelo título da I Liga de futebol, ao empatar 1-1 com um emocionalmente fragilizado Boavista, na 16.ª jornada, deslizando na casa do ‘vizinho’ após 10 vitórias consecutivas, distribuídas por 16 anos.

No Estádio do Bessa, no Porto, o espanhol Toni Martínez adiantou os ‘dragões’, aos 23 minutos, voltando a marcar mais de quatro meses depois, mas Bruno Lourenço impôs a igualdade, aos 28, num encontro em que os ‘axadrezados’ terminaram em inferioridade numérica, face à expulsão com cartão vermelho directo do guineense Ibrahima, aos 88.

O FC Porto segue na terceira posição, com 35 pontos, e ficou a cinco do líder isolado Sporting, que venceu na recepção ao Estoril Praia (5-1), e a quatro do Benfica.

Já o Boavista, que conviveu recentemente com salários em atraso e está impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores em plena janela de transferências de inverno, é 10.º, com 17 pontos, permanecendo sem vitórias no campeonato há 11 rondas.

O capitão Pepe recuperou a titularidade no eixo defensivo, após ter estado suspenso nos últimos dois jogos, e juntou-se a Grujic e Evanilson nas mudanças efectuadas por Sérgio Conceição face ao triunfo caseiro sobre o Desportivo de Chaves.