MOTO GP: Márquez acredita que vitórias chegarão este ano
O piloto espanhol Marc Márquez (Ducati) afirmou, domingo, durante a apresentação da sua nova equipa, a Gresini, acreditar que as vitórias no Mundial de MotoGP regressarão em 2024.
Depois de 11 temporadas com a Honda, Marc Márquez, que soma oito títulos mundiais (um de 125cc, um de Moto2 e seis de MotoGP) trocou no final de 2023 a marca nipónica pela equipa privada Gresini, que corre com motas Ducati e que tem a empresa portuguesa Oli entre os seus patrocinadores principais.
No entanto, Márquez correrá este ano com uma mota de 2023. Por isso, mantém algumas reservas quanto à possibilidade de lutar pelo título mundial.
“O ‘Pecco’ [Bagnaia] e o Jorge [Martin] estarão em melhores condições”, frisou Márquez, que terá como companheiro de equipa o irmão Alex.
A apresentação decorreu numa discoteca perto de Misano, em Itália, e foi bastante mais modesta do que aquilo a que o piloto espanhol estava habituado com a Honda, um sinal das mudanças estruturais que enfrentará este ano.
“Sim, ganhei muitas vezes [no passado], mas chego aqui vindo de momentos difíceis. Agora, quero voltar a divertir-me. A Gresini foi a única [equipa] que esperou por mim”, frisou o piloto catalão.