BARCELONA: João Félix saiu do banco para resolver o problema
O Barcelona evitou nova ‘escorregadela’ na La Liga, este domingo, ao derrotar o Real Betis (2-4), no Estádio Benito Villamarín, num jogo em que Isco instalou a ‘loucura’ com um bis supersónico, mas viu João Félix entrar em campo para ser protagonista com uma trivela, a par do ‘hat-trick’ de Ferrán Torres.
Nem se pode dizer que a primeira parte tenha corrido mal aos catalães, sobretudo porque aos 21 minutos já venciam com um golo de Ferrán Torres, a aproveitar um desequilíbrio defensivo dos andaluzes, sendo que Robert Lewandowski ainda viu um golo ser-lhe anulado em cima do intervalo.
O início da segunda parte parecia estar a correr de feição ao Barcelona, com o bis do avançado espanhol aos 47 minutos, até que veio a reacção ‘explosiva’ do Real Betis, com dois golos em três minutos.
Isco tratou de relançar a partida aos 56 minutos e, pouco depois, aproveitou uma descoordenação da defesa dos catalães para chegar ao 2-2, num lance que foi inicialmente invalidado pelo árbitro assistente, por fora de jogo, levando o VAR a confirmar a posição irregular do ex-Real Madrid.
O jogo entrou numa fase em que o Real Betis parecia estar bem mais perto da reviravolta do que o Barcelona de se recolocar na frente do marcador, mas a verdade é que foi o conjunto de Xavi a sorrir, já depois da entrada (tardia) de João Félix em campo, aos 80 minutos.
Em cima do minuto 90, o ex-Benfica recebeu a bola à entrada da grande área e tentou a sua sorte com uma trivela, deixando centenas de catalães a festejar na Andaluzia, seguindo-se depois o ‘hat-trick’ de Ferrán Torres (90+2′) a ‘matar’ a partida quando a equipa de Rui Silva tentava novamente o empate.