I LIGA: ‘Dragões’ vencem e colocam rivais sobre pressão

Com ‘bis’ de Evanilson, o FC Porto somou, domingo, a terceira vitória consecutiva na I Liga, ao bater fora o Farense por 3-1, e colocou pressão nos rivais.

Depois de Elves Baldé ter rematado ao poste (18 minutos) e Mattheus Oliveira ter desperdiçado uma grande penalidade (34) para os algarvios, os golos de Evanilson (35 e 76) e de Alan Varela (41) deram o triunfo aos portistas, com Bruno Duarte a reduzir, de penálti (59).

Em bom momento de forma, o FC Porto reforçou o terceiro lugar, com 44 pontos, a um do Benfica, segundo, e a dois do líder Sporting, que na segunda-feira defrontaram Estrela da Amadora e Casa Pia. 

O Farense mantém-se na sétima posição, com 24 pontos.

Enquanto José Mota repetiu o ‘onze’ que saiu vitorioso (3-1) no reduto do Casa Pia na jornada anterior, Sérgio Conceição fez apenas uma mudança à equipa que goleou o Moreirense (5-0), chamando o médio espanhol Nico González para o lugar do luso-canadiano Stephen Eustáquio.

Com ambas as equipas a partirem de uma base táctica em ‘4-2-3-1’, modelo recentemente introduzido por Sérgio Conceição com boa resposta da sua equipa, os primeiros minutos revelaram um FC Porto com mais bola, mas sem criar perigo.