ROGER SCHMIDT: ‘Foi muito difícil para nós no início’
No final do encontro, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Penso que foi muito difícil para nós no início. Penso que o adversário deu tudo, perdemos muitas bolas facilmente e o adversário fez muitos contra-ataques na primeira parte. Após o intervalo estivemos muito melhor, fizemos dois bons golos e jogámos o futebol certo, buscámos pelos espaços certos e criámos as oportunidades que queríamos criar. Marcámos quatro golos, o início foi difícil mas o final foi bom.”
Sobre o regresso de Bah, Roger Schmidt disse: “Foi bom termos o Alex [Bah], também o Neres e depois também teremos o Tengstedt. Não tinha jogado nos últimos três ou quatro meses. Estes jogadores trazem energia ao jogo, assim como os novos jogadores, e estamos contentes por termo-lo tido em campo.”
Sobre a provável saída de Musa, justificou: “Faltam dois dias para o fecho do mercado, mas é impossível, com o mercado aberto, nunca podemos dizer com certeza porque o mercado está aberto e nunca se sabe. Não sei ao certo se irá sair ou não, tem uma oferta e penso ter sido acertado não o colocar na equipa, veremos nos próximos dois dias o que acontece.”
Instado a comentar o desempenho de Arthur Cabral, afirmou: “Como já disse, fizemos um bom jogo e criámos muitas oportunidades. Um só jogador nunca é decisivo se a equipa não for eficiente. O Arthur marcou um golo fantástico e fez um jogo muito bom. Estou feliz, porque muitos jogadores no ataque estão em boa forma. O Marcos Leonardo também tem marcado alguns golos e estou muito contente por ver estes jogadores estarem a crescer em confiança.”
Por último, inquirido sobre se espera mais mexidas até ao encerramento do mercado, Roger Schmidt disse: “Acredito a 99 por cento de certeza que não deverá acontecer mais nada excesso no caso do Musa, em que é decisão é dele e do clube, mas não espero nada do mercado outra vez.”