Madeira | Vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, assume liderança do executivo municipal, após renuncia de Pedro Calado
Numa declaração aos jornalistas no salão nobre dos Paços do Concelho, Cristina Pedra indicou que irá assumir a liderança do executivo municipal, na sequência da renúncia do presidente, Pedro Calado, detido no âmbito da investigação a suspeitas de corrupção na Madeira.
A mesma, indicou ainda que após a entrega da renúncia houve uma reunião da vereação para a reestruturação do executivo municipal, passando Bruno Pereira a assumir o cargo de vice-presidente da maior autarquia da Madeira.
O executivo municipal é composto por seis vereadores da coligação PSD/ CDS-PP e cinco da coligação Confiança, liderada pelo PS, sem pelouros atribuídos.
“Não existe qualquer suspensão ou suspeita sobre a Câmara Municipal do Funchal, nem sobre nenhum dos seus vereadores”, garantiu a nova presidente da autarquia, sublinhando que o executivo está disponível para “auxiliar, cooperar e colaborar com a Justiça”.
Cristina Pedra considerou que a renúncia de Pedro Calado constitui um “acto de protecção dos funchalenses” e uma prova de “defesa dos legítimos interesses do município”.
Pedro Calado e dois empresários do ramo da construção foram detidos numa operação policial desencadeada a 24 de Janeiro, sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias cidades do continente.