TAÇA DAS NAÇÕES AFRICANAS: Costa do Marfim bate Peseiro e conquista título
A anfitriã Costa do Marfim conquistou, domingo, a Taça das Nações Africanas de futebol, ao bater na final a Nigéria de José Peseiro por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0.
A equipa de Peseiro ainda esteve em vantagem, com um golo de William Troost-Ekong, aos 38 minutos, mas os ‘elefantes’ chegaram à vitória na segunda metade, com os tentos de Franck Kessie, aos 62, e de Sebastien Haller, aos 81.
A Costa do Marfim chegou assim ao seu terceiro troféu na competição, depois dos triunfos em 1992 e 2015, enquanto a Nigéria falhou o seu quarto, depois de ganhar em 1980, 1994 e 2013.
No final do jogo, José Peseiro lamentou que a sua equipa não tenha “jogado ao seu nível”.
“Podemos falar de estratégia, táctica, mas o ponto chave é que a nossa equipa não jogou ao seu nível. Fizemos um torneio fantástico, mas, hoje (domingo), a Costa do Marfim esteve melhor que nós. Quando isso acontece, que mais podemos dizer senão bravo Costa do Marfim”, afirmou.
O técnico realçou que a formação contrária reagiu de forma fantástica ao golo sofrido, “não se mostrou nervosa”, ao contrário da sua equipa, que terá acusado a pressão do jogo.
A África do Sul conquistou o terceiro lugar, batendo a República Democrática do Congo no desempate por grandes penalidades (6-5), após a igualdade a zero registada no período regulamentar.