SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Criámos soluções para um resultado mais volumoso’

No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Na antevisão, tinha dito que era difícil, principalmente pela ausência do Pedrão, perceber como o Portimonense ia montar a equipa.”

“Sabíamos que era preciso algum equilíbrio e, numa das poucas saídas que eles tiveram na primeira parte, devido a alguma falta de equilíbrio da nossa parte, conseguiram aproximar-se da baliza, sem criar perigo”, prosseguiu.

“O jogo estava do nosso lado, soubemos explorar algumas das situações que tínhamos preparado. Criámos mais situações para sair com um resultado ainda mais volumoso, mas penso que é um resultado justo dentro de uma exibição segura e competente dos meus jogadores”, disse ainda.

E finalizou: “Por vezes, marca-se cedo e adormece-se um bocadinho no jogo. Não foi o caso, porque tivemos minutos depois uma ocasião do Pepê na cara do guarda-redes em que a bola foi à trave. E continuámos sempre na mesma toada, à procura do segundo golo, à procura de ficar mais confortáveis, o que com o decorrer do mesmo foi acontecendo.”