ARBITRAGEM: Processo disciplinar ao treinador do Benfica
O CD da federação anunciou a “instauração de um processo disciplinar a Roger Schmidt, tendo por objecto o apuramento de eventual relevância disciplinar dos factos participados pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol”.
Em 2 de Março, o treinador ‘encarnado’ criticou o árbitro Fábio Veríssimo, que apitou o dérbi Sporting-Benfica, da primeira mão das ‘meias’ da Taça de Portugal, em que os ‘leões’ se impuseram por 2-1, no Estádio José Alvalade.
A propósito de uma publicação de Ángel Di María nas redes sociais, no dia seguinte ao jogo, na qual o extremo dos ‘encarnados’ afirmou que “ficou à vista de todos o que se passou” e que o Benfica está “sozinho contra todos”, Roger Schmidt defendeu que o árbitro merecia “ser criticado”.
“Tomou uma má decisão, pois marcámos um golo claro e ninguém me consegue convencer de que foi irregular. A ideia do futebol não é encontrar razões para anular golos. A ideia é marcar golos. Foi um golo bonito e decisivo e, portanto, é uma pena que o árbitro tenha cometido este erro. Mudámos o momento do jogo e é uma pena também para os adeptos, pois seria muito interessante ver o que acontecia no jogo se o golo tivesse sido validado”, disse, em conferência de imprensa.