BOTAFOGO: John Textor acusa Palmeiras de manipulação

John Textor acusa o Palmeiras de ter beneficiado de forma ilícita das vitórias nas últimas edições do Brasileirão.

O dono do Botafogo baseia-se em relatórios de inteligência artificial, alegando que cinco jogadores do São Paulo terão manipulado o clássico onde o Verdão acabou por vencer por 5-0 na temporada passada. Acrescenta também que algumas jogadores do Fortaleza terão feito o mesmo na vitória (4-0) sobre o Palmeiras.

“Já tomei as providências junto do Ministério Público. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023”, escreveu Textor.

Entretanto o Fortaleza reagiu, repudiando as declarações do dono do ‘fogão’, prometendo tomar as devidas “medidas judiciais”.

Também o Palmeiras entrou com um acção no Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), depois das acusações do dirigente. 

O clube paulista pede a punição e a suspensão de Textor.

Entretanto, o Palmeiras, com muitas poupanças para jogo decisivo no ‘Paulistão’, empatou na quarta-feira à noite na visita ao San Lorenzo (1-1), no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América de futebol.

Abel Ferreira, que conquistou a Taça dos Libertadores com o Palmeiras em 2020 e 2021 e na última época caiu nas meias-finais, deixou de fora desta estreia Weverton, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga ou Endrick, a pensar no jogo de domingo com o Santos.

O ‘verdão’ defronta domingo o Santos, em partida da segunda mão da final do campeonato paulista.