ROGER SCHMIDT: ‘Os jogadores merecem mais apoio dos adeptos’
No final do encontro, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “É sempre importante vencer quando jogamos em casa. Temos de jogar dois jogos a um nível muito elevado, porque queremos chegar às meias finais. Jogámos bem, não demos praticamente nenhuma oportunidade ao adversário. Marcámos dois golos. Tentámos acelerar o jogo várias vezes e, mesmo depois do 2-0, estivemos perto de marcar mais golos.”
“Cometemos alguns erros e o Marselha conseguiu marcar um golo. O resultado foi 2-1, mas é uma vitória para nós. Encontrámo-nos numa boa forma física e estamos em condições de avançar para as meias-finais”, prosseguiu.
“Somos o Benfica, é um clube exigente. Os adeptos também o são. No final do jogo alguns mostraram insatisfação à equipa. Outros apreciam o trabalho e a luta dos jogadores. Não é positivo colocar tudo no mesmo saco. Os jogadores merecem mais apoio particularmente nestas alturas mais difíceis. Não é fácil para os nossos jogadores, mas não é nada de novo. Há pessoas que nunca estão satisfeitas com o desempenho dos jogadores, mas há outros que estão. Tenho a certeza que no jogo das meias-finais o estádio estará cheio”, disse ainda.
E rematou: “Não quero falar muito sobre a insatisfação dos adeptos. Jogámos um bom jogo e a nível físico os jogadores estão bem. Todos estão ansiosos pelo jogo da segunda mão em Marselha. Conseguimos ver hoje que o Marselha tem um bom nível em campo e lá necessitamos de ter um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado em Marselha.”