LIGA EUROPA: ‘Encarnados’ em vantagem mas com adversário ‘vivo’
O Benfica ganhou ontem vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer por 2-1 um praticamente inofensivo Marselha, devendo a si próprio um resultado mais confortável para a segunda mão.
Perante o oitavo classificado da Liga francesa e que somou a quinta derrota seguida em todas as competições, o Benfica chegou ao 2-0 por Rafa Silva (16 minutos) e Di María (52), mas Aubameyang (67) aproveitou um erro de António Silva para manter o Marselha na eliminatória, que se decide em 18 de Abril, no Vélodrome.
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, manteve o mesmo ‘onze’ dos dois últimos jogos com o Sporting, com Trubin na baliza, atrás de Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes.
Florentino e João Neves ocuparam as duas posições do meio-campo e Di Maria, Rafa e Neres estavam no apoio ao ponta de lança Tengsted.
No oitavo classificado da Liga francesa, o defesa Mbemba, ex-FC Porto, foi uma das três novidades no ‘onze’, em relação à derrota com o Lille, juntamente com o médio Kondogbia e o avançado Moumbagna.
Com as duas equipas a tentarem furar as primeiras zonas de pressão do adversário para lançarem ataques rápidos, o Benfica criou a primeira grande oportunidade aos seis, com Bah, após cruzamento de Di María e completamente solto na pequena área, a falhar a bola, que lhe passou por entre as pernas.