Pastor morto por esfaqueamento em Sidney. Autor do ataque tem 15 anos
A polícia australiana membros de uma igreja anunciou a detenção de localizada em Wakelye, um jovem de 15 anos, nos arredores de Sydney, decorrer do ataque que durante um sermão que matou um pastor e feriu estava a ser transmitido em directo online.
O suspeito está a ser tratado devido a ferimentos nas mãos e foi levado para um local seguro depois de o ataque ter gerado fúria entre os fiéis da paróquia, informou Andrew Holland, alto oficial da polícia estadual de Nova Gales do Sul.
O mesmo acrescentou que, após o ataque que resultou na morte do pastor que dirigia a cerimónia religiosa, dois agentes foram hospitalizados e vários veículos danificados durante “violentos protestos” que se seguiram, onde “garrafas, tijolos e outros objectos” foram arremessado.
Segundo a imprensa local, o presumível autor foi preso ainda dentro da igreja. Ainda não foram confirmados os motivos por detrás deste acontecimento, mas foi compartilhado que o jovem está a colaborar com as autoridades.
Este incidente aconteceu apenas dois dias após de outro esfaqueamento ter provocado seis mortos, num centro comercial em Sydney.
O autor foi abatido pelas autoridades no local, e foi posteriormente confirmado que sofria de problemas psicológicos.
Não há nenhuma indicação de que os dois ataque estejam ligados.