NEW JERSEY: UNION COUNTY SHERIFF’S OFFICE RECEBEU DONATIVO DE EMPRESÁRIO PORTUGUÊS
Por HENRIQUE MANO | em Elizabeth, NJ
O empresário português Caesar DePaço e sua esposa Deanna Padovani-DePaço, fizeram a semana passada a entrega de um donativo de 10.500 dólares destinado à aquisição de um canídeo para o Union County Sheriff’s Office (U.C.S.O.), no estado de New Jersey.
A cerimónia decorreu nas instalações daquela Polícia, na cidade de Elizabeth, com a presença do casal DePaço, do xerife Peter Corvelli e do subxerife luso-americano Victor Manata, para além de outras figuras ligadas à lei e à ordem.
Foto: JOIRNAL LUSO-AMERICANO | O xerife Peter Corvelli, o empresário Caesar DePaço, Deanna DePaço e o subxerife Victor Manata
“Estamos extremamente gratos ao casal DePaço, agradecendo desde já a sua generosidade”, disse o xerife Peter Corvelli, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Graças a este donativo, poderemos garantir uma protecção ainda maior aos residentes das 21 municipalidades que compõem o condado de Union”.
De acordo com Corvelli, que foi eleito em 2017 para o cargo de xerife, o U.C.S.O. tem mais de 260 agentes (entre eles vários de origem portuguesa) e 12 canídeos.
Foto: JOIRNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da cerimónia de entrega do donativo de 10.500, que decorre no gabinete do xerife Peter Corvelli
“Continua a ser importante para mim e para a minha família este apoio às forças de segurança, que, aliás, é para continuar”, afirma o Presidente da Summit Nutritionals International, que já excedeu os 2,5 milhões de dólares em apoio à lei e ordem (montante que resultou na compra de 240 canídeos e veículos policiais, armas e outro equipamento).
Foto: JOIRNAL LUSO-AMERICANO | As várias figuras envolvidas na cerimónia à entrada do edifício executivo do condado de Union
“Nestes tempos difíceis que se vivem, toda a assistência que se puder facultar à Polícia, faz a diferença”, nota Deanna DePaço. “O nosso desejo é que o exemplo que damos se multiplique e seja também seguida por outros”.
O subxerife Victor Manata, que acumula 30 anos de carreira na polícia (reformou-se como tenente da Polícia de Newark e foi nomeado subxerife há 2 anos), diz que o donativo “é muito importante porque dá-nos acesso a uma ferramenta de trabalho fundamental para os nossos agentes. Tínhamos perdido um dos nossos canídeos e, agora, graças a este donativo, pelo qual estamos muito agradecidos, podemos repô-lo”.