BERNARDO SILVA: ‘Namoro’ com ‘Barça’ pode virar ‘casamento’
O ‘namoro’ entre Bernardo Silva e Barcelona já vai longo e parece que a chama voltou a acender a pouco mais de dois meses da abertura do mercado de transferências deste verão.
A procurar uma solução para o meio campo os catalães colocam o internacional português como uma das primeiras opções, segundo avançou quarta-feira o ‘Mundo Deportivo’.
A direcção comandada por Joan Laporta está perto de deixas as restrições impostas pelo ‘fair-play’ financeiro, e dessa forma o emblema culé já estará a sondar com novas contratações, já que o contrato termina em Junho de 2026 e contempla uma cláusula de rescisão a rondar os 58 milhões de euros, um valor considerado acessível para a formação de Barcelona.
Para além do namoro já ir longo, a verdade é que têm surgido notícias, reforçadas pelo ‘Mundo Deportivo’, de que Bernardo Silva estará a pensar deixar Manchester, por essa mesma razão, o médio vê com bons olhos a mudança para a Catalunha.
Xavi continua no Barcelona
Entretanto, Joan Laporta confirmou ontem que Xavi Hernández vai continuar como treinador do Barcelona, apesar de ter anunciado em Janeiro que estava de saída do clube.
“Temos a satisfação de comunicar que o Xavi vai continuar como treinador da primeira equipa. Sabemos que disse algumas coisas a meio da época, mas hoje temos esta boa notícia. O Xavi transmitiu-me a ilusão e a confiança que tem no projecto”, afirmou o presidente do emblema blaugrana em conferência de imprensa.
“O barcelonismo de Xavi é incontestável. Temos um treinador que olha sempre para os interesses do Barça. Tinha para mim isso muito claro e é uma boa notícia que Xavi continue. Também acho que a equipa que temos, que se está a consolidar, precisa de estabilidade. E Xavi contribui para esta estabilidade”, afirmou, reforçando: “Xa-vi goza da confiança absoluta da Direcção e, espero também, do barcelonismo.”