RÚBEN AMORIM: Permanência em Alvalade ainda não está afastada
Depois de Liverpool e West Ham, chegou a vez de o Chelsea ponderar avançar por Rúben Amorim, menos de 24 horas depois da humilhante derrota às mãos do Arsenal.
A direcção dos ‘blues’ está a analisar o futuro de Mauricio Pochettino e o nome do treinador do Sporting surge no topo das preferências , adiantou o ‘Daily Mail’ de quarta-feira.
A mesma publicação inglesa explica que os responsáveis do Chelsea ainda não tomaram uma decisão sobre o futuro do treinador argentino.
Ainda assim, Amorim já se encontra sinalizado, que está particularmente interessado em rumar a Inglaterra.
Refira-se que o treinador do Sporting viajou segunda-feira para Londres, regressando a Portugal horas depois.
A imprensa garante que existiram reuniões com Liverpool e West Ham, mas que as mesmas não foram bem-sucedidas.
De resto, Amorim estará agora mais próximo de ficar no Sporting do que sair no final da época, embora não tenha dito nada e o Sporting ainda menos.
Silêncio absoluto a quatro jornadas do fim, nas quais só uma gigantesca hecatombe tirará o título aos leões.
Sem o futuro decidido, a continuidade de Rúben Amorim em Alvalade – apesar de ser pouco provável – não é um cenário completamente afastado, segundo o diário desportivo ‘A Bola’.
A única condição para sair de Alvalade, pelo próprio pé, era a de não vencer qualquer título esta época – o que, como já se apercebeu, não irá acontecer.
Resta saber se o facto de conquistar um troféu (ou dois) é razão suficiente para se manter no Sporting, o que não é tácito que aconteça.