I LIGA: ‘Encarnados’ garantiram Liga dos Campeões
O Benfica garantiu, sábado, pelo menos, o segundo lugar da I Liga de futebol, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, ao dar a volta ao Sporting de Braga e vencer por 3-1, na 31ª jornada.
Ricardo Horta, aos 28 minutos, colocou o Sporting de Braga na condição de vencedor, mas Marcos Leonardo empatou, aos 71, e David Neres consumou a reviravolta, aos 85, antes de o avançado ex-Santos ‘bi-sar’ e fixar o resultado, aos 90+5.
Com este triunfo, o Benfica adiou também a festa do título, uma vez que, em caso de vitória do Sporting diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, matematicamente os ‘leões’ ainda não se poderão sagrar campeões nacionais, face aos quatro pontos que separam agora os rivais lisboetas, ainda que provisoriamente.
O treinador Roger Schmidt voltou a fazer alterações na equipa inicial, em relação ao triunfo com o Farense (3-1).
Os autores de dois destes golos – Álvaro Carreras e Kökçü – voltaram à condição de suplentes, o mesmo acontecendo com Tiago Gouveia, sendo rendidos por Aursnes, Rafa e David Neres.
Do lado dos bracarenses, o treinador Rui Duarte fez duas mudanças em comparação com a ronda anterior (vitória diante do Vizela, por 2-1), com Vítor Carvalho e Bruma a ‘saltarem’ para o banco de suplentes, tendo figurado no ‘onze’ inicial Cher Ndour e Rodrigo Zalazar.