I LIGA: ‘Dragões’ complicam as contas a transmontanos

Três ‘tentos’ certeiros asseguraram sábado o regresso às vitórias do FC Porto, que ‘bateu’ o Desportivo de Chaves por 3-0, no encontro da 32.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que pode comprometer a manutenção dos transmontanos.

O FC Porto inaugurou o marcador aos 27 minutos, na sequência de um livre directo batido por Francisco Conceição. 

Depois de um golo anulado por fora de jogo, Evanilson ‘carimbou’ o segundo para os portistas a tempo do intervalo.

Já na etapa complementar, os portistas voltaram a ser superiores e Mehdi Taremi ‘assinou’ o terceiro e último ‘tento’ do duelo, de grande penalidade, encerrando as contas da partida, aos 73.

Depois de um arranque a meio-gás, com um pequeno ‘susto’ protagonizado por Diogo Costa, que quase oferecia um autogolo ao Desportivo de Chaves, Pepê encheu o pé de fora da área, aos 13, mas a bola passou ao lado da baliza de Rodrigo.

Pouco depois, Francisco Conceição cruzou para a área flaviense já em cima da linha de fundo e encontrou Taremi ao primeiro poste, que teve tudo para inaugurar o marcador, mas a bola passou ligeiramente ao lado do objectivo.

Enquanto o Desportivo de Chaves procurou agitar o jogo, obrigando a defesa portista a atenção redobrada, os visitantes não desistiram de alcançar a área transmontana, o que acabou por dar frutos: depois de Rodrigo defender um livre lateral batido por Alan Varela, Francisco Conceição foi chamado a cobrar um livre directo e não deixou passar a oportunidade em branco, ‘carimbando’ o primeiro golo da noite.