SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Jovens têm de aproveitar’

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Não entrámos bem no jogo, não em termos estratégicos, onde podíamos ferir o Desportivo de Chaves. Acho que faltou um bocadinho de brilho no olhar, de paixão. Não estou a dizer que os jogadores não quiseram, não correram, não é isso, isso esteve lá, mas acho que, nos primeiros quinze minutos, estivemos um bocadinho fora desse sentimento que tem de estar presente neste clube e naquilo que são os jovens jogadores.”

A média de idades na equipa que jogou hoje é, talvez, de 23 anos, são jovens, têm de aproveitar estar num clube como o FC Porto, principalmente, porque fazem aquilo que gostam. Olhar um bocadinho para o lado que estavam outros profissionais, como os do Desportivo de Chaves, que estão numa situação difícil, e que há outros de segundas e terceiras ligas que lutam todos os dias e não têm o protagonismo que muitos dos meus jogadores têm, têm de aproveitar isso”, prosseguiu.

“As incidências do jogo decorreram a nosso favor, na minha opinião, com um livre fizemos golo, passado pouco tempo, o Júnior Pius viu o segundo amarelo, foi expulso e, a partir daí, o jogo praticamente terminou, controlámos, fizemos o segundo, tivemos oportunidade de fazer mais um ou outro golo, e foi assim até ao final”, disse ainda.