I LIGA: ‘Encarnados’ perdem e ‘oferecem’ título aos ‘leões’
O Famalicão venceu, domingo, o Benfica, por 2-0, no jogo que encerrou a 32.ª jornada da I Liga, e ‘ofereceu’ o título nacional de futebol ao Sporting.
Com a derrota dos ‘encarnados’, o Sporting sagrou-se assim campeão nacional de futebol, depois de este sábado ter vencido o Portimonense, por 3-0, numa altura em que faltam duas jornadas para o final do campeonato.
Num arranque de jogo frenético, o Benfica conseguiu colocar a bola dentro da baliza logo aos três minutos, mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo de Di Maria.
Dois minutos depois foi a vez do Famalicão de gritar golo, mas também Jhonder Cádiz foi apanhado em posição irregular e o lance também foi invalidado pelo árbitro.
O equilíbrio manteve-se ao longo dos restantes 45 minutos com as duas equipas a manterem-se perigosas junto das balizas.
Aos 18 minutos, os ‘encarnados’ estiveram muito perto de abrir a contagem mais valeu uma defesa atenta de Luiz Júnior a um remate de Marcos Leonardo.
Ao intervalo, Roger Schmidt fez alterações e refrescou a equipa para a segunda parte.
A formação famalicense conseguiu adiantar-se no marcador, aos 71 minutos, por intermédio de Puma Rodríguez.
A sentença do Benfica foi dada aos 85 minutos, altura em que o Famalicão aumentou a vantagem. Depois de um erro de Florentino, Topic lançou Zaydou e, frente a frente com Trubin, o médio fez o segundo sem hesitar.