TREINADOR ALEMÃO: Schmidt garante que vai ficar no Benfica até 2026

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Acho que a primeira parte foi muito caótica com muitas oportunidades de parte a parte. Não conseguimos dominar o jogo como queríamos. Na segunda parte entramos melhor, dominamos o jogo e, nos primeiros 25 minutos, tivemos oportunidades suficientes para marcar e ganhar o jogo. Depois, o Famalicão marcou e o jogo ficou mais difícil para nós. Com o segundo golo, o jogo acabou. Parabéns ao Famalicão.”

“Quer dar os parabéns ao Sporting, penso que merecem ser campeões. Eles fizeram uma temporada muito boa, por isso parabéns ao Sporting e ao Ruben Amorim”, prosseguiu.

Entretanto, Roger Schmidt revelou sábado que não está “no mercado” de transferências de futebol e assegurou que vai ficar no clube até 2026.

“Quantas vezes tenho de responder a esta pergunta? Não estou no mercado. Tenho trabalho no Benfica, adoro o meu trabalho, não preciso de ser convidado por ninguém, porque a minha situação é completamente clara”, desabafou o técnico alemão, em conferência de imprensa, no Seixal.

Schmidt foi questionado directamente sobre se tinha sido abordado por outro clube e sobre as notícias sobre um alegado interesse do Bayern Munique, assuntos que dominaram a antevisão do encontro com o Famalicão.

“Para mim é muito claro que vou ficar no Benfica até 2026. É o que quero e por isso assinei um novo contrato” na época passada, insistiu.

Além disso, o treinador frisou que sente “o apoio das pessoas dentro e fora do clube” da Luz e vincou que o momento do Benfica “não é assim tão negativo”, mostrando-se indiferente ao ruído.

“Não importa quantas vezes escrevam que no momento do Benfica é tudo negativo. Não é assim tão negativo. Estamos numa situação em que ainda podemos ser campeões. Provavelmente não vamos ser campeões, mas, se vir a evolução que tivemos nos últimos dois anos, não se pode pensar em mudar tudo”, atirou o alemão.