RALI DE PORTUGAL: Neuville tenta manter liderança depois de superespecial
O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) tenta hoje segurar a liderança da 57.ª edição do Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo (WRC), depois de ontem ter vencido a superespecial da Figueira da Foz na quinta-feira.
Neuville foi o primeiro piloto a sair para a estrada, partindo com uma vantagem de 0,6 segundos para o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), com o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) na terceira posição, a dois segundos do companheiro de equipa.
A secção matinal contou ainda com uma primeira passagem por Lousã (12,28 km), Góis (14,30) e Arganil (18,72).
À tarde, os pilotos repetiram as especiais percorridas durante a manhã, mas com a diferença de que o dia encerrará em Mortágua.
Esta etapa, com oito especiais, pontua, também, para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com o norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) no comando, após ter feito o melhor tempo na superespecial de ontem, com 0,7 segundos de vantagem sobre Armindo Araújo (Skoda Fábia).
Thierry Neuville chegou ao Rali de Portugal como líder do Mundial, com 86 pontos, mais seis do que o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que na quinta-feira foi apenas oitavo.
A etapa ainda decorria à hora do fecho desta edição.