ROGER SCHMIDT: ‘Com estas circunstâncias é impossível sermos campeões’
No final do jogo, Roger Schmidt (treinador do Benfica): “Jogámos um jogo muito bom. Era o último jogo em casa, queríamos mostrar aos adeptos um bom futebol e claro que queríamos ganhar. Criámos muitas ocasiões, no fim fizemos cinco golos e foi impossível marcar mais, mas fiquei muito satisfeito por termos brindado os adeptos com esta exibição e com este resultado.”
“Também foi um jogo especial por ter sido o último jogo do Rafa na Luz. É um jogador especial, com uma qualidade excepcional e também um grande ser humano. Quando cheguei ao Benfica não era certo se ele iria ficar, falámos no Verão e, por duas vezes, acabou por decidir continuar no clube. Estou muito feliz por ter sido treinador dele”, prosseguiu.
Sobre as demonstrações contra a continuidade do técnico no comando do Benfica na próxima época, Roger Schmidt afirmou: “Estas pessoas têm muita atenção, principalmente da vossa parte [jornalistas]. Uma coisa é muito clara, com estas circunstâncias é impossível tornarmo-nos campeões. Se a solução é ter de sair, então temos de falar sobre isso. Na minha opinião foi fantástica a forma como os adeptos reagiram, mas não podemos continuar toda a temporada assim.”