INTERNACIONAL ARGENTINO: Di María manifestou interesse em ficar no Benfica
Di María quer manter-se no Benfica.
Dez meses depois de ter regressado ao clube que o fez catapultar por essa Europa fora, o avançado argentino está na disposição de continuar em Portugal, ignorando as propostas que lhe têm chegado da Europa, do Médio Oriente e, claro, da Argentina.
A notícia avançada pelo jornal ‘A Bola’ adianta também que o Benfica já saberá da vontade do craque, apesar de ainda não ter avançado com qualquer proposta de renovação.
A continuidade de Roger Schmidt pressupõe uma linha de continuidade na estratégia pensada pelo técnico alemão para atacar o próximo ano e Di María, recorde-se, sempre mereceu os maiores elogios do seu timoneiro.
“Tem uma grande carreira, mas ainda está em grande forma. Fez uma grande época, com muitos golos e assistências e assumiu responsabilidades no nosso jogo. Queria ficar pelo menos mais uma época e depois acabar a carreira na Argentina, mas penso que neste momento está tudo em aberto e, como treinador dele, seria óptimo trabalhar mais uma época com ele, porque ainda está num nível de topo. Vamos ver o que acontece”, chegou a dizer Schmidt confrontado com a saída de Di María.
E de facto os números são entusiasmantes. Esteve em campo 48 vezes – marcou 17 golos e somou 13 assistências. Contudo, o esforço defensivo do argentino tem-se revelado insuficiente em muitos jogos, obrigando a equipa a ajustar-se à natural menor disponibilidade física do jogador de 36 anos.