MANUEL FERNANDES: Morreu ‘grande’ do futebol português
O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial a Internet.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de Junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela selecção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Benfica e FC Porto, entre outros, manifestaram pesar pela morte do antigo internacional português e treinador.
“O Sport Lisboa e Benfica expressa profundas condolências pela morte de Manuel Fernandes. À família e amigos, o clube endereça sentidos pêsames. Que descanse em paz”, reagiu o clube da Luz, numa nota divulgada no seu site oficial.
Já o FC Porto utilizou a rede social X para recordar o antigo avançado internacional português.
“Grandes adversários enriquecem a nossa história. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Manuel Fernandes”, escreveram os ‘dragões’, numa publicação acompanhada por uma fotografia de Manuel Fernandes a disputar um lance num encontro com os portistas.