NOVA IORQUE: já se conhece opositor democrata do senador estadual Jack Martins em Novembro
Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque
O senador estadual de origem portuguesa Jack Martins, que representa em Albany o Distrito Eleitoral 7 de Nova Iorque, já tem oponente. Apesar de ter evitado as primárias do seu partido, o republicano irá ter pela frente nas eleições gerais de 5 de Novembro a democrata Kimberly Garber Keiserman – que venceu na terça-feira última as eleições primárias do seu partido.
Senador estadual Jack Martins
Como legislador na câmara alta da Assembleia Legislativa do estado de Nova Iorque, Jack Martins dá voz a mais de 320 mil moradores da região; há dois anos, o luso-descendente venceu as eleições frente à então titular do cargo, Anna Kaplan, com 53,2% do eleitorado (65.275 votos).
A candidata democrata Kimberly Garber Keiserman
Ao anunciar a sua recandidatura, num jantar de angariação de fundos no restaurante “Bairrada”, em Mineola, com cerca de 200 apoiantes, o candidato disse ao jornal LUSO-AMERICANO que o fazia “por questões que têm a ver com a defesa dos nossos valores – como pai, cidadão, homem de negócios e membro da comunidade”.
Martins, considerado republicano moderado, aponta para uma “máquina governamental que cada vez mais se afasta de ideais como a lei e a ordem, a classe média e o sentido de oportunidade para todos”.
Jack Martin vai a votos nas eleições gerais de Novembro
Ao “lutarmos por uma vida melhor para todos nós e para os nossos filhos”, nota, “fazê-mo-lo com a promessa de que lhes deixaremos um mundo melhor do que aquele que herdámos dos nossos pais”.
Jack Martins é, presentemente, o luso-eleito mais bem colocado no “Estado Império”, o que leva o ‘mayor’ de Mineola – Paulo Pereira – a dizer: “é de muito valor termos uma pessoa como ele nesta posição, um cargo de influência que tem sabido desempenhar com competência. E, para além de ser portador dos nossos anseios e da nossa cultura, e de ter aberto portas a muitos políticos de origem lusa, está sempre pronto a ajudar todas as causas que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os moradores do distrito eleitoral”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Jantar de angariação de fundos a favor da reeleição de Jack Martins no restaurante “Bairrada”, em Mineola, NY
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Jantar de angariação de fundos a favor da reeleição de Jack Martins no restaurante “Bairrada”, em Mineola, NY
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Jantar de angariação de fundos a favor da reeleição de Jack Martins no restaurante “Bairrada”, em Mineola, NY
Para além disso, sublinha Pereira, “é muito novo e ainda tem muito caminho por percorrer”.
Formado em Direito, casado e pai de 4 filhas, Jack Martins (filho de emigrantes minhotos) foi 8 anos ‘mayor’ de Mineola antes de, em 2011, ter sido eleito pela primeira vez para o senado em Albany.
Kimberly Garber Keiserman, por seu lado, é mãe de duas filhas e faz assessoria na área do ensino. Chegou mesmo a ser professora do liceu, apesar de hoje se concentrar no activismo.