MOTO GP: Miguel Oliveira sexto no GP da Alemanha

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi, domingo, sexto classificado no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, vencido pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), bicampeão, que assumiu a liderança do Mundial de motociclismo de velocidade, após a nona prova.

Oliveira, que partiu do segundo lugar da grelha, cortou a meta a 10,481 segundos do vencedor, com os espanhóis Marc Márquez (Ducati) na segunda posição, a 3,804 segundos, com o irmão Alex Márquez (Ducati) em terceiro, a 4,334.

Com estes resultados e a queda do espanhol Jorge Martín (Ducati) na penúltima volta, quando liderava a corrida, Bagnaia subiu ao primeiro lugar do Campeonato do Mundo, com 222 pontos, mais 10 do que Martín, que desceu a segundo.

No final da corrida, Miguel Oliveira lamentou ter tido “falta de ritmo”.

“Foi um grande fim de semana, é certo. Conseguimos fazer tempos por volta bastante competitivos e bons resultados na qualificação e na corrida sprint [de sábado]. Hoje, foi o primeiro grande desafio, com a corrida principal, que enfrentei ao longo do fim de semana”, disse o piloto natural de Almada.

Miguel Oliveira lamentou, no entanto, não ter tido “o suficiente para os [pilotos] da frente”, que “estavam num ritmo e níveis de aderência diferentes”.

“Foi uma pena não os ter conseguido desafiar por um melhor resultado, porque ao longo do fim de semana estava a rodar bem, de forma bastante suave, a conseguir gerir os pneus bastante bem, mas não tinha o [ritmo] suficiente”, sublinhou o piloto luso.