GUARDA-REDES DO FC PORTO: Diogo Costa na órbita do Real Madrid
O jornal ‘AS’ revelou segunda-feira que uma eventual saída de Lunin, em último ano de contrato com o Real Madrid, pode levar os merengues a verem-se forçados a contratar um novo guarda-redes e em cima da mesa estará o nome de Diogo Costa.
De acordo com aquela publicação, Jorge Mendes, que representa os dois guarda-redes, irá esta semana a Madrid para reunir com os responsáveis do Real sobre o futuro do internacional ucraniano e o jornal espanhol acrescenta que o empresário irá sugerir o nome de Diogo Costa para substituir Lunin.
Ainda segundo o mesmo jornal, Pinto da Costa, quando ainda era presidente do FC Porto, terá acordado com Jorge Mendes ser este a tratar do futuro de Diogo Costa, cuja cláusula de rescisão é de 75 milhões de euros.
A prestação de Diogo Costa no Euro’2024 permite a Jorge Mendes ter argumentos para explicar que o guarda-redes do FC Porto tem qualidade mais que suficiente para ser substituto de Thibaut Courtois, ele que, recorde-se, esteve ausente de grande parte da temporada passada, devido a lesão.
Jorge Costa, que no domingo esteve no sorteio da I Liga, fez notar que os ‘dragões’ contam com Diogo Costa, ainda que não possam garantir a sua continuidade.