FC PORTO: ‘Dragões’ levam 26 jogadores para a Áustria
O FC Porto partiu segunda-feira com 29 futebolistas para 10 dias de estágio de pré-temporada em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde vai cumprir mais três jogos de preparação, numa convocatória ainda sem seis internacionais.
Além dos 28 jogadores presentes logo no começo dos trabalhos, o treinador Vítor Bruno convocou o jovem Dinis Rodrigues, lateral direito da equipa B, da II Liga, que tinha sido chamado na semana passada para colmatar a ausência por lesão de Martim Fernandes.
Iván Marcano e Zaidu também estão no boletim clínico, mas viajaram para o sudeste da Áustria, ao passo que os portugueses Diogo Costa e Francisco Conceição, os brasileiros Wendell, Pepê e Evanilson e o canadiano Stephen Eustáquio continuam de férias, após terem alinhado pelas respectivas selecções no Campeonato da Europa e na Copa América.
Os ‘dragões’ reagruparam-se para mais uma sessão matinal no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo rumado de tarde a Bad Tatzmannsdorf.
O FC Porto mediu forças ontem com o Al-Ara-bi, do Qatar, no primeiro jogo de preparação à porta aberta (ainda não se tinha disputado à hora do fecho desta edição), após já ter batido no Olival a Sanjoanense (4-0), da Liga 3, o Desportivo de Chaves (4-0), despromovido à II Liga, e o Nacional (4-1), promovido ao escalão principal.
Áustria de Viena, na sexta-feira, e o campeão austríaco Sturm Graz, em 23 de Julho, são os outros opositores dos ‘dragões’, que já não estagiavam no estrangeiro em contexto de pré-temporada desde 2016/17 e regressam ao Porto no dia subsequente ao último duelo.
O conjunto treinado por Vítor Bruno estreia-se oficialmente na temporada 2024/25 em 3 de Agosto, em Aveiro, com a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao campeão Sporting.