NOVO ÁLBUM DE NELLY FURTADO INTITULA-SE ‘7’ E E É LANÇADO DIA 20 DE SETEMBRO

Por HENRIQUE MANO | News Editor

A compositora e intérprete luso-canadiana Nelly Furtado, de 45 anos de idade, anunciou a data (e o título) de lancimento do seu próximo trabalho discográfico. O ‘7’ (é como se chama o álbum) terá 14 faixas – incluindo o tema ‘Corazón’ – e estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 20 de Setembro próximo.

Furtado disse nas redes sociais não ter sido fácil a selecção dos temas a incluir, “uma vez que compus de 400 a 500 músicas nos últimos quatro anos” de actividade criativa.

A capa do álbum ‘7’, a sair em Setembro

Nelly Furtado revelou já alguns aspectos do novo disco

Nelly Furtado numa das imagens de promoção a ‘7’

‘7’ marca assim o regresso de Nelly Furtado às lides musicais, após seis anos de interrupção criativa. O novo álbum sairá também acompanhado por um documentário sobre a sua “vida e ambições”, diz a cantora à mais recente edição italiana da revista “L’Officiel’ [ https://www.lofficielitalia.com/moda/nelly-furtado-intervista-cantante-chi-e-nuovo-album-cover ] agora nas bancas, onde, aliás, surge na capa, fotografada pelo fotógrafo brasileiro Ricardo Abrahão, que vive em Paris.

Na capa, a publicação chama-lhe um “ícone da música”.

Nelly Kim Furtado nasceu a 2 de Dezembro de 1978 em Victoria, British Columbia (Canadá), filha dos emigrantes portugueses António José Furtado e Maria Manuela Furtado, naturais da ilha açoriana de São Miguel. Do seu palmarés artístico consta a venda de 45 milhões de discos, depois de ter lançado o seu 1.º álbum – ‘Whoa, Nelly!’, em 2000, com o qual, aliás, iria parar à tabela ‘Billboard Hot 100’ com os temas ‘I’m Like a Bird’ e ‘Turn Off the Light’ (o último dar-lhe-ia mesmo uma estatueta ‘Grammy’ na categoria ‘Best Female Pop Vocal Performance’.

A cantora optaria, anos depois, por interromper a a actividade artística e criar a família, sendo hoje mãe de três filhos – um filho de 4 anos e duas filhas de 5 e 19 – mas não resistindo após bichinho da música e regressando agora com ‘7’.