BENFICA: Roger Schmidt trava saída Arthur Cabral

Já depois da chegada de Vangelis Pavlidis ao Benfica, cresceram as dúvidas em torno da continuidade de avançados como Casper Tengstedt e Arthur Cabral, sendo que este último tem sido fortemente apontado a Itália.

Segundo o jornal ‘A Bola’, o ponta de lança brasileiro continua a ser uma forte aposta de Roger Schmidt e, como tal, só abandonará a equipa se surgir uma proposta que seja considerada irrecusável por parte da direcção encabeçada por Rui Costa.

Recorde-se que Arthur Cabral custou 20 milhões de euros ao Benfica há sensivelmente um ano, sendo que, para além de emblemas como Genoa e Monza, clubes do Brasil e da Arábia Saudita já terão abordado o avançado, que parece surgir empenhado em manter-se na Luz.

David Neres sondado por Besiktas

Entretanto, o Besiktas está mesmo decidido a atacar o título do campeonato turco, em 2024 /25, e nesse sentido virou atenções para reforçar a frente de ataque. 

A contratação de Di María falhou (o argentino vai renovar com o Benfica), mas os turcos querem mesmo contratar um jogador das ‘águias’ para se juntar a Rafa Silva.

Nesta fase, o alvo preferencial é mesmo David Neres, que com a permanência de Di María, provavelmente não vai ter o mesmo protagonismo e pode estar mais aberto a uma saída. 

Ainda não houve nenhuma proposta formal, mas já existiram contactos entre os dois clubes.

O negócio não deverá ser facilitado pelo Benfica, que vê no brasileiro, de 27 anos, um jogador para manter e rentabilizar, não sendo de todo dispensável.

Nos 35 jogos realizados na última época, Neres marcou cinco golos e fez 10 assistências e ainda tem contrato até 2027, por isso caso esteja mesmo interessado em garantir os seus serviços, o Besiktas vai ter de abrir cordões à bolsa.