FC PORTO: ‘Dragões’ dominadores não facilitam
O FC Porto venceu sexta-feira o Santa Clara por 2-0, em jogo da I Liga de futebol disputado em Ponta Delgada, nos Açores, onde os ‘dragões’ foram dominadores e não facilitaram a conquista dos três pontos.
Os golos da partida, a contar para a segunda jornada, foram apontados por Iván Jaime (16 minutos) e Galeno, de grande penalidade (25).
Com o triunfo, a formação de Vítor Bruno soma seis pontos na I Liga, enquanto os insulares mantêm-se com três pontos.
Ao longo do primeiro tempo, o FC Porto assumiu o domínio da posse da bola, instalando-se no meio-campo contrário, obrigando o Santa Clara a recuar as linhas.
O trio Alan Varela, Nico González e Vasco Sousa conseguiram imprimir velocidade no último terço do terreno, expondo as fragilidades da defesa do Santa Clara [conhecida, habitualmente, pela organização].
Ao chegar à vantagem de dois golos antes da meia de hora, os ‘azuis e brancos’ ficaram confortáveis no encontro e controlaram as instâncias da partida.
Primeiro, foi Iván Jai-me a inaugurar o marcador, aos 16 minutos, após assistência de Nico González, aproveitando uma brecha na ala direita da defesa açoriana para bater Gabriel Batista, que não ficou isento de responsabilidades no lance.
Depois, aos 25 minutos, Galeno ampliou a vantagem dos ‘dragões’ através de uma grande penalidade, cometida por Alysson sobre Navarro.