RÚBEN AMORIM: ‘Precisávamos de um jogo sem sofrer golos’

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do jogo: “Para se ganhar jogos é preciso marcar golos e hoje voltámos a fazê-lo, com muitas oportunidades. E não sofrer golos. Também não é só isso, é a quantidade de oportunidades que damos.”

“Contra o Nacional, com um resultado avolumado, demos algumas oportunidades, hoje menos, uma ou duas, acontece durante o jogo, principalmente com o Bel-loumi, um jogador com muita qualidade”, prosseguiu.

“Precisávamos de um jogo sem sofrer golos, e acho que ficaram alguns golos por marcar, também porque o Farense foi atrás da bola e nós, com jogadores muito fortes no ‘um para um’, complicámos ainda mais o jogo”, disse ainda.

Sobre um bom arranque antes do ‘clássico’ com o FC Porto, Rúben Amorim afirmou: “Acima de tudo, explicar aos jogadores que cada jogo tem a sua história. Pouca coisa do que nós levamos destes dois jogos fora, em que conseguimos golear os adversários, o jogo é completamente diferente em Alvalade, porque vamos jogar com uma equipa completamente diferente.”

E concluiu: “O que nós levamos é um bom sentimento, coisas para melhorar, mas a observação vai ser feita muito em relação ao que fizemos na Supertaça, e ao que o FC Porto mudou nestes últimos jogos.”