VÍTOR BRUNO: ‘Ninguém é campeão à quarta jornada’

No final do encontro que opôs o Sporting ao FC Porto, que os primeiros venceram por 2-0, Vítor Bruno, treinador dos ‘dragões’’, afirmou: “Entrámos bem, os primeiros 20 minutos são bons, nas ligações, na forma associativa como chegávamos ao último terço, com três aproximações com relativo perigo. Depois, a partir dos 20 minutos, parece-me que nos encolhemos em de-masia e o Sporting foi-nos montando uma teia da qual tivemos dificuldade em sair.”

“Na segunda parte, corrigimos o nosso mo-mento defensivo, as saídas para pressão, os alas começaram a ficar mais ousados a bloquear a saída do Sporting. No nosso melhor período, acabámos por sofrer aquele golo de penálti, depois foi tentar correr atrás e injectar peças que pudessem mexer com o jogo. Não conseguimos, o Sporting faz o 2-0 já na parte final e aí a história terminou”, prosseguiu.

“Estamos na quarta jornada, ninguém é campeão à quarta jornada. Temos muito caminho pela frente, gente nova a chegar, gente nova também de idade. É preciso criar os alicerces certos para agora atacar o que vem aí. Vamos continuar a trabalhar muito, essa sempre foi a nossa raiz, tem que ver com o nosso compromisso e o nosso trabalho”, disse ainda.

Inquirido sobre se es-tava à espera deste Sporting, Vítor Bruno respondeu: “O Sporting tem nuances claras quando tem a bola. Preparámos esse cenário, construímos em termos de treino, o Sporting é uma equipa difícil de contrariar, mérito do Rúben, por isso não foi surpresa nenhuma.