FC PORTO: ‘Dragões’ arrancam triunfo suado diante o Braga

O FC Porto venceu, domingo, o Sporting de Braga, por 2-1, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ capitalizaram uma rápida e eficaz reacção, no segundo tempo, para arrancar um triunfo ‘suado’.

Depois de terem dominado os acontecimentos no primeiro tempo, e inaugurado o marcador, num penálti de Galeno, aos 45+1 minutos, os ‘azuis e brancos’ deram, no segundo tempo, a iniciativa aos bracarenses, que empataram aos 54 minutos, por Roger Fernandes, mas não travaram, logo depois, o golo decisivo de Pepê, que fez o 2-1 final, aos 59.

Com este êxito, os ‘dragões’, que vinham um de empate para a Liga Europa frente ao Man-chester United (3-3), deram sequência a uma série agora com quatro vitórias seguidas na I Liga, terminando a jornada no segundo lugar, com 21 pontos, a três do líder Sporting.

Já o Sporting de Braga, que vinha de uma derrota na Liga Europa frente ao Olympiacos (3-0), encaixou novo desaire e interrompeu uma série com dois êxitos consecutivos no campeonato, caindo para o sexto lugar, com 14 pontos, os mesmos que o rival minhoto Vitória de Guimarães, que está em quinto.

Neste jogo, os ‘dragões’, que repetiram o ‘onze’ do último desafio, frente ao Manchester United, quase que entraram de forma perfeita, pois logo aos três minutos introduziram a bola na baliza contrária, por Samu, num lance que, após revisão do VAR, foi anulado por o atacante espanhol empurrar o defesa bracarense Victor Gómez, antes de receber a assistência de Pepê.

Apesar do susto inicial, o Sporting de Braga, que surgiu com três mexidas na equipa em relação ao jogo com o Olympiacos, com as entradas de Víctor Gómez, Gorby e Roger Fernandes, mostrou estar mais apostado em explorar os contra-ataques, e mesmo sem a melhor definição final, respondeu antes do quarto de hora, num remate de Gabri, na sequência de um canto, que saiu ao lado.