SPORTING: Amorim na frente para o banco do City

Rúben Amorim é o alvo predilecto do Manchester City para assumir o comando técnico da equipa principal na próxima temporada caso se venha a confirmar a saída de Pep Guardiola, que termina contrato já em Junho de 2025.

De acordo com informações adiantadas quarta-feira, pelo jornal britânico ‘The Guardian’, a proximidade que o treinador português mantém com o director desportivo do Sporting, Hugo Viana, pode revelar-se fundamental, visto que este está de ‘malas aviadas’ para o Etihad, no verão.

Até lá, o dirigente irá trabalhar em proximidade com o (ainda) director de futebol dos ‘citizens’, o espanhol Txiki Begiristain, sendo que um dos temas em cima da mesa entre ambos será, claro está, o futuro do banco dos campeões ingleses em título.

Entretanto, a prestigiada revista britânica ‘FourFourTwo’ publicou quarta-feira um artigo com aqueles que considera ser “os 50 melhores treinadores do mundo, neste momento”, na qual Portugal se encontra representado… e logo a quadruplicar.

Rúben Amorim é o técnico luso mais bem colocado neste ‘ranking’, surgindo na 11.ª posição, fruto do trabalho desenvolvido no Sporting, que o levou a ser associado, por exemplo, ao Manchester City. 

Seguem-se Abel Ferreira, do Palmeiras (22.º), Marco Silva, do Fulham (34.º) e Paulo Fonseca, do AC Milan (46.º).