LIGA EUROPA: ‘Dragões’ somam primeiro triunfo na Europa
O FC Porto somou ontem a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Europa em futebol, ao bater em casa os alemães do Hoffenheim por 2-0, em encontro da terceira jornada da fase de liga.
No Estádio do Dragão, no Porto, Tiago Djaló, aos 45+2 minutos, e o internacional sub-21 espanhol Samu, aos 75, apontaram os tentos do ‘onze’ de Vítor Bruno.
Os ‘dragões’, que tinham começado com um desaire por 3-2 no reduto do Bodo/Glimt e um empate 3-3 na recepção ao Manchester United, passaram a contar quatro pontos, os mesmos dos germânicos (1-1 fora com o Midtjylland e 2-0 na recepção ao Dinamo Kiev).
No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “[O resultado e a exibição] Nem sempre andam a par. O importante era ganhar bem e sem sofrer golos. Se calhar, esse objectivo levou a nossa equipa a remeter-se mais atrás, mas, quando fizemos o 2-0, serenámos e mostrámos um pouco do nosso ADN e forma de jogar. Foi uma vitória justa, perante um adversário difícil.”
“Para se marcar golos é preciso estar lá [na área adversária] e ter intencionalidade. O primeiro golo surge de uma falta provocada por nós e acontece numa bola parada trabalhada. Se resultou por obra do acaso? Não me parece”, disse ainda.