LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Encarnados’ tropeçam e perdem liderança

O Benfica sofreu quarta-feira a primeira derrota na edição 2024/2025 da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 3-1 na recepção aos neerlandeses do Feyenoord, em encontro da terceira jornada da fase de liga.

O japonês Ayase Ueda, aos 12 minutos, e Antoni Milambo, aos 33 e 90+2, apontaram os tentos dos forasteiros, enquanto turco Kerem Aktürkoglu marcou, aos 66, o golo da formação lusa.

Os ‘encarnados’, que tinha começado com dois triunfos (2-1 no reduto do Estrela Vermelha e 4-0 na recepção ao Atlético de Madrid), mantiveram-se com seis pontos, os mesmos do Feyenoord, que na ronda anterior tinha vencido fora o Girona (3-2).

No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “É uma derrota difícil para nós. Pela forma como sofremos os golos. Nos 10 minutos iniciais, a equipa percebeu o jogo que tínhamos pela frente. Mas numa saída de bola nossa, pelo ar, acabámos por sofrer o golo.”

O Bah teve a oportunidade para o empate, que infelizmente não aconteceu. Depois sofremos o segundo golo. Na segunda parte, a equipa entrou bem, fizemos as alterações que tínhamos de fazer. Fizemos o 2-1. Tivemos oportunidades de voltar a marcar e uma nova desatenção da nossa parte mataria o jogo. Não fomos competentes pela forma como sofremos os três golos”, disse ainda.

E concluiu: “Domingo, vamos dar uma resposta à Benfica.”