LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Leões’ podiam ter chegado à goleada
O campeão português em título Sporting somou terça-feira o segundo triunfo e manteve a invencibilidade na Liga dos Campeões em futebol, ao bater fora o Sturm Graz por 2-0, na terceira jornada da fase de liga.
Em Klagenfurt, Nuno Santos, aos 23 minutos, e o sueco Viktor Gyökeres, aos 53, marcaram os tentos dos ‘leões’, que impuseram a 10.ª derrota consecutiva aos austríacos na prova, incluindo pré-eliminatórias, num ciclo iniciado em 2011.
A formação ‘leonina’, que começou com um triunfo por 2-0 na recepção aos franceses do Lille e depois empatou 1-1 no reduto dos neerlandeses do PSV Eindhoven, passou a somar sete pontos, enquanto os austríacos continuam a zero.
No final do jogo, Ruben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Não diria missão facilitada, mas fomos maduros. Comparando com o jogo do ano passado, contra uma equipa melhor, tivemos um comportamento mais parecido ao do campeonato.”
“Falhámos muito golos, mas não demos grandes oportunidades e cumprimos nas bolas paradas, que batiam muito bem, sendo muito agressivos”, disse ainda.